COLABORADORES DESTE PROJETO


COLABORADORES DESTE PROJETO: Benjamin Lopez, Richard Lopez Gouvea e Lucas Manfredini



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Aquarela do Brasil (Ary Barroso) Francisco Alves (1939)

“Aquarella do Brasil”
Scena Brasileira de Ary Barroso (música e letra)
Gravação de Francisco Alves com Radamés (Gnatalli) e sua Orquestra, datada de 18 de Agosto de 1939 (Rio de Janeiro, RJ, Brasil) e lançada em Outubro de 1939, no disco 78 rpm Odeon (Veroton) 11.768 [matrizes 6179 e 6180].
Fez parte do musical “Joujoux e Balangandans”
1ª parte
Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil (Brasil)
Pra mim (pra mim)
 
Oh, abra a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil (Brasil)
 
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da Lua
Toda canção do meu amor
 
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil (Brasil)
Pra mim (pra mim)
 
2ª parte
Brasil, terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
O Brasil verde que dá
Para o mundo se admirar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil (Brasil)
Pra mim (pra mim)
 
Oh, esse coqueiro que dá coco
Oh, onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil (Brasil)
 
Oh, oh essas fontes murmurantes
Oh, onde eu mato a minha sede
E onde a Lua vem brincar
 
Oi, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil (Brasil)
Pra mim (pra mim)

 
Este é... “Aquarela do Brasil”, O SOM QUE ME COMOVE!
(postagem 001)


Nenhum comentário:

Postar um comentário